TJDFT instala Circunscrição Judiciária do Recanto das Emas

por GMS — publicado 2016-01-12T17:45:00-03:00

Nesta terça-feira, 12/1, foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico – DJe a Resolução 3 de 8/1/2016, que dispõe sobre a instalação da Circunscrição Judiciária do Recanto das Emas. O objetivo é expandir os trabalhos desenvolvidos no TJDFT, assim como atender aos moradores da referida região administrativa.

Conforme o texto, o Fórum deve contemplar, inicialmente, uma Vara Cível, de Família e de Órfãos e Sucessões; uma Vara Criminal e Tribunal do Júri; um Juizado Especial Cível e Criminal; e um Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Hoje, as demandas da população do Recanto das Emas são atendidas pela Circunscrição Judiciária de Samambaia.

A obra começou em 2012, ficou paralisada devido a problemas financeiros da empresa contratada e continua em andamento. O novo prédio, situado na Quadra 2, Conj. 1, Lote 3 -  Recanto das Emas/DF, terá 6.856m2 de área construída. Até o momento, o total investido é de aproximadamente R$ 1,5 milhão. A previsão para inauguração do novo Fórum é para o fim do mês de janeiro.

Essa e outras resoluções foram aprovadas no dia 7/1, durante sessão do Tribunal Pleno que deu início ao ano Judiciário do TJDFT. Além do Fórum do Recanto das Emas, está em construção o Fórum de Águas Claras, destinado aos próprios moradores de Águas Claras e à população de Vicente Pires.