Correio Braziliense publica artigo de juiz do TJDFT sobre audiência de custódia

por TT — publicado 2016-01-18T11:30:00-03:00

Artigo Fernando BarbagaloO Correio Braziliense publicou no último sábado, 16/1, no caderno Opinião, o artigo “A mensagem e o mensageiro”, de autoria do juiz do TJDFT Fernando Barbagalo, no qual o magistrado fala sobre a audiência de custódia. Para ler esses e outros artigos publicados por magistrados e servidores do Tribunal, acesse a página Imprensa > Artigos, disponível no site do TJDFT.

O juiz Fernando Barbagalo é titular da 2ª Vara Cível, de Família e de Órfãos e Sucessões de Brazlândia, mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (2013) e pós-graduado, com especialização em Ciências Criminais, pela Universidade Cândido Mendes-RJ (2005).

O magistrado integra o corpo docente da Escola de Administração Judiciária do Distrito Federal desde a sua criação, em 2009, atuando como instrutor interno em diversas ações de capacitação voltadas para a temática de Direito Penal e Direito Processual Penal. Além disso, é professor de Direito Penal e Processo Penal da Escola da Magistratura do Distrito Federal (ESMA-DF), professor de Direito Processual Penal do Instituto dos Magistrados de Brasília (IMAG-DF) e professor Adjunto I de Direito Penal e Processo Penal na UNIP-DF.