Memorial do TJDFT abre exposição de pinturas clássicas e impressionistas

por SS — publicado 2016-07-18T18:20:00-03:00

Exposição Entre tintas e pincéisO Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte – abriu nesta segunda-feira, 18/7, a exposição de pinturas em óleo sobre tela chamada “Entre tintas e pincéis”, da artista Céres Sertã. Familiares, amigos e servidores da Casa prestigiaram a abertura da mostra, que fica disponível para visitação até 29 de julho.

Céres Sertã é advogada e começou a pintar há três anos, após se aposentar no serviço público. Sua carreira de artista foi incentivada por dois mestres da pintura de Brasília: Maria Helena Cury e Marcos Costerus. Desde então já participou de exposições coletivas no Palácio do Itamaraty, Câmara dos Deputados, clubes e shoppings da cidade.

Céres tem um estilo que transita entre o clássico e o impressionista. Nas pinturas de rosto e corpo humano, prefere a técnica mais acadêmica, tradicional. Já quando trabalha com natureza, paisagens, adere ao impressionismo, por evocar sensações mais fortes. No TJDFT, a artista traz 12 quadros em óleo sobre tela que revelam suas experiências "entre tintas e pincéis".

Serviço

Para apreciar as pinturas clássicas e impressionistas de Céres Sertã, basta visitar o Memorial TJDFT, localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893/5863.

Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Duarte foi inaugurado em 19 de abril de 2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal. O museu abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que contam a trajetória do Judiciário na capital. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, coordenada pelo desembargador Humberto Ulhôa.