Juizado do Torcedor vai funcionar no DF durante as Olimpíadas
O Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, desembargador Mario Machado Netto, acompanhado do Corregedor da Justiça do DF, desembargador José Cruz Macedo, e do desembargador Arnoldo Camanho, recebeu na tarde dessa quarta-feira, dia 15/6, a Secretária de Estado da Segurança Pública e da Paz Social, Márcia Alencar. O assunto foi a implantação do Juizado do Torcedor durante os jogos previstos para o Estádio Mané Garrincha, nas Olimpíadas.
Durante as conversas, a Secretária solicitou ao Presidente que também verificasse a possibilidade de manter o Juizado do Torcedor de forma permanente no Estádio, com funcionamento nos grandes eventos que ali ocorrerão, mesmo depois dos Jogos Olímpicos.
O Presidente confirmou que o TJDFT irá instalar o Juizado do Torcedor para atendimento das demandas durante os Jogos Olímpicos, dando total apoio. Quanto ao projeto de se tornar uma estrutura permanente, comprometeu-se a analisar a possibilidade de atendimento.
Estiveram presentes no encontro: o Procurador-Geral do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Bessa; a Procuradora-Geral do DF, Paola Aires Corrêa Lima; e os Juízes Auxiliares da Presidência e da Corregedoria, Carlos Alberto Martins e Luis Martius.
Em abril, o desembargador Mario Machado recebeu representantes da empresa Rio 2016, que organiza os jogos Olímpicos no Brasil, já com objetivo de tratar dos preparativos para a atuação da Justiça do DF durante as dez partidas de futebol previstas para acontecerem em Brasília.