Projeto Estante Livre retoma arrecadação de livros

por SS — publicado 2016-06-27T15:05:00-03:00

Estante Livre nos fóruns - arrecadaçãoO projeto Estante Livre do TJDFT está retomando a campanha de arrecadação de livros. Em funcionamento desde março, a Estante Livre já disponibilizou mais de 4 mil livros à população que visita o Fórum de Brasília. Com o sucesso do projeto-piloto, o objetivo agora é ampliá-lo para os demais fóruns e renovar o estoque para as estantes já existentes.

A Estante Livre é uma iniciativa da 1ª Vice-Presidência do Tribunal, desenvolvida por meio da Subsecretaria de Biblioteca, SUBIB. Nela, o público tem liberdade para escolher e levar livros, sem qualquer tipo de cadastro ou intermediário. Caso queira, pode ficar com a obra, ou fazer melhor: devolvê-la, para que mais pessoas desfrutem da leitura.

Para ampliar a iniciativa, estão sendo arrecadados livros dos mais variados assuntos (literários, infantis, jurídicos, didáticos, biográficos, romances e livros de autoajuda, de ficção, de poesia e de contos, entre outros). Faça sua doação em qualquer dos fóruns do DF e permita que mais pessoas tenham acesso à leitura!