Terceirizados do TJDFT se formam na segunda turma do Projeto Vivendo e Aprendendo

por SS — publicado 2016-06-01T14:10:00-03:00

Terceirizados Vivendo e AprendendoNa tarde de terça-feira, 31/5, o Projeto de alfabetização e inclusão social Vivendo e Aprendendo, desenvolvido pelo MPDFT, formou mais 20 alunos em sua segunda turma de adultos. Dentre os formandos, estão funcionários terceirizados daquela Casa e também do TJDFT, que aderiu ao Programa em setembro de 2015.

O Vivendo e Aprendendo visa não apenas ensinar a ler e a escrever, mas, também, aprimorar a interpretação e escrita do texto, de forma a eliminar as barreiras do analfabetismo funcional. “Abri minha mente e pude conhecer minha língua portuguesa!”, contou Francisco Pereira da Costa, 52, funcionário do TJDFT, que agora quer seguir os estudos na rede pública de ensino.

O juiz Gilmar Tadeu Soriano, representando o Presidente do Tribunal, desembargador Mario Machado, participou da solenidade de formatura, presidida pelo procurador-geral de Justiça, Leonardo Bessa. Também compuseram o dispositivo de honra da cerimônia a promotora de Justiça da Promotoria de Defesa da Educação, Márcia Pereira da Rocha, idealizadora do Projeto; a promotora de Justiça Cátia Gisele Martins Vergara; e o secretário da Educação adjunto Clóvis Lúcio da Fonceca.