Uso do WhatsApp para intimações é destaque no DFTV
O jornal DFTV 2ª edição, da TV Globo, destacou, nessa quarta-feira, 15/6, o uso do aplicativo de mensagens WhatsApp pelo Juizado Especial do Guará, para o envio de intimações. Em Planaltina, onde desde outubro do ano passado a novidade foi implantada, 98% das pessoas intimadas pelo aplicativo compareceram às audiências, comprovando o sucesso da iniciativa.
A reportagem destaca a economia no custo processual e, ao mesmo tempo, o aumento na celeridade dos processos. Nas palavras do Corregedor da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, desembargador Cruz Macedo, "uma intimação pelo WhatsApp é barata, rápida e alcança a sua finalidade".
Servidores e oficiais de Justiça também aprovam o uso do aplicativo de mensagens, pois, muitas vezes não localizam as pessoas nos locais indicados e acabam perdendo muito tempo para conseguir intimar as partes de um processo. Quando o oficial de Justiça não localiza ninguém em casa, as intimações são enviadas pelos Correios, gerando um custo de cerca de R$ 400 mil por mês ao TJDFT.
Clique aqui e assista à reportagem, disponibilizada no Clipping do TJDFT.