Fórum de Sobradinho completa 40 anos neste sábado

por TT — publicado 2016-05-13T08:00:00-03:00

Fórum de Sobradinho novo

O Fórum de Sobradinho, inaugurado em 1976, completa 40 anos neste sábado, 14/5. Juntamente com os fóruns de Brasília, Taguatinga, Gama, Planaltina e Brazlândia, o Fórum de Sobradinho está entre os mais antigos do Distrito Federal. Atualmente, conta com 11 magistrados e 208 servidores, responsáveis pelo atendimento de aproximadamente 700 jurisdicionados por dia.

Na época da inauguração, o Fórum de Sobradinho funcionava como Vara Única de Competência Geral. Com a reinauguração, em 29 de junho de 2001, o Fórum passou a se chamar Fórum Desembargador Juscelino Jose Ribeiro e contar com duas varas cíveis, uma Vara Criminal do Tribunal do Júri e de Delitos de Trânsito e um Juizado Especial de Competência Geral.

Atualmente, já são nove varas: duas varas cíveis, duas varas de família, dois juizados de competência geral, um Tribunal do Júri e Delitos de Trânsito, uma Vara Criminal e uma Vara de Violência Doméstica. As instalações abrangem dois prédios, distribuídos em uma área de 5.788m².

Pra melhor atender os cidadãos, o Fórum está passando por uma ampla reforma estrutural, tendo em vista a correção de infiltrações, defeitos na parte elétrica, pintura, bem como a construção de uma rampa de acesso. Além disso, a previsão é que, em novembro deste ano, o Processo Judicial Eletrônico – PJe seja implementado no referido Fórum.