Homem acusado de tentar matar companheira vai a júri nesta terça-feira 3/5
O Tribunal do Júri do Paranoá vai julgar nesta terça-feira, 3/5, José Otacílio Borges, acusado de tentar matar sua então companheira Cleide da Silva Santos. O réu vai ser julgado por tentativa de homicídio qualificado, por motivo torpe e uso de meio que dificultou a defesa da vítima (art. 121, § 2º, incisos II e IV, c/c o art. 14, inciso II, ambos do Código Penal).
O crime aconteceu no dia 6/7/2005, numa via pública da Quadra 24 do Paranoá. Segundo consta da sentença de pronúncia, José Otacílio desferiu dois golpes de faca em Cleide por causa de dinheiro. A vítima foi socorrida e sobreviveu, mas Otacílio conseguiu fugir, sendo preso anos depois.
Na sentença de pronúncia o juiz afirmou: “É de se ressaltar também que o acusado ostenta três condenações transitadas em julgado em sua folha de antecedentes, por roubo e estupros. Além disso, somente foi encontrado sete anos após a decretação da prisão e da suspensão do feito, furtando-se à aplicação da lei penal. Solto, é possível que encontre novos estímulos ao envolvimento em situações possivelmente ilícitas”.
A sessão de julgamento está marcada para começar às 8h30.
Processo: 2005.08.1.008342-8