TJDFT divulga dados atualizados do Painel de Metas do Judiciário

por AB — publicado 2016-05-02T17:55:00-03:00

Painel metas 2-5-2016Já constam do Painel das Metas do Judiciário, no site do TJDFT, dados atualizados da evolução do Tribunal referente ao primeiro trimestre de 2016. Até o momento, o desempenho do Tribunal tem se mostrado satisfatório, especialmente no que diz respeito à meta de produtividade, cujo cumprimento exige que seja julgada quantidade maior de processos do que os distribuídos no ano corrente.

No tocante a essa meta, a Justiça do DF recebeu, entre os meses de janeiro e março, 73.618 novos feitos e julgou 75.507, totalizando 102,6% de cumprimento da meta. Mas é importante ressaltar que o cômputo desses dados só será levado a cabo ao término de 2016, devendo abranger os 12 meses do ano. Até lá, ainda há muito o que receber e julgar.

O painel do TJDFT utiliza a ferramenta QlikView e é formado por gráficos e tabelas com números e percentuais. Está disponível desde dezembro 2014 e mostra o cumprimento meta a meta, de forma global, por Circunscrição ou unidade judiciária, por produtividade dos magistrados e segmento de Justiça e, também, por competência.

A disponibilização do painel é uma ação da Presidência do Tribunal e visa dar transparência às ações do Judiciário local. Além de ser uma ferramenta de consulta, os dados apresentados funcionam como apoio para avaliar, com maior precisão, a intensidade das ações de promoção do cumprimento das metas.

Clique para acessar o Painel das Metas ou para saber mais sobre as Metas do Judiciário.