TJDFT inicia reuniões para elaboração do Plabi 2016-2018
Desde a última sexta-feira, 29/4, a Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica do TJDFT iniciou, a pedido da Presidência, uma série de reuniões com a Administração Superior do Tribunal visando à elaboração do Plano de Administração do Biênio 2016-2018. Na sexta-feira, o encontro foi com o Corregedor da Casa, desembargador José Cruz Macedo, e sua equipe. Nesta segunda, 2/5, o encontro é com o 2º Vice-Presidente, desembargador José Jacinto Costa Carvalho, e, em seguida, a reunião será com o 1º Vice-Presidente, desembargador Humberto Adjuto Ulhôa.
Finalizadas as reuniões, a Corregedoria, a 1ª e a 2ª Vice-Presidências deverão encaminhar à SEPG as propostas de projetos que pretendem desenvolver, para análise de viabilidade técnica, orçamentária, demanda de recursos humanos, etc. Após, eles serão submetidos ao crivo da Presidência, sendo, em seguida, levados ao Pleno do Tribunal para aprovação. Tudo isso deve acontecer em um curto intervalo de tempo, visto que, de acordo com o Regimento Interno, essa aprovação deve ocorrer em até 30 dias da posse da nova gestão.
Diante do rigoroso corte orçamentário imposto a todo o Judiciário e dos forçosos ajustes que deverão ser feitos pelos seus órgãos, a orientação é que o Plabi 2016-2018 resulte em um documento enxuto, que contemple os projetos considerados realmente prioritários. Desse modo, criatividade e austeridade serão as palavras-chave para o Judiciário local trabalhar de forma alinhada às estratégias e diretrizes traçadas pela Administração, a fim de realizar aquilo que for possível e necessário.