Juíza do TJDFT fala à TV Brasil sobre projeto de constelações familiares

por GMS — publicado 2016-03-02T18:05:00-03:00

juiza Magáli GomesA juíza Magáli Gomes, da Vara Cível, de Família e de Órfãos e Sucessões do Núcleo Bandeirante, participou do programa Repórter DF, da TV Brasil, exibido nessa terça-feira, 1º/3 (clique na imagem ao lado para assistir ao vídeo). A magistrada falou sobre o Projeto Constelar e Conciliar, que utiliza a técnica das constelações familiares para a resolução dos conflitos. Até o momento, duas varas e três Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSCs aderiram ao projeto.

De acordo com a juíza, a técnica oferece às partes outra forma de lidar com os problemas, que não seja apenas o processo na Justiça. “Buscaremos trazer para essas famílias uma oportunidade, que muitas vezes elas não têm em casa, de conversar, de ver e de olhar com novos olhos”, disse. A magistrada contou ainda que se trata de um método terapêutico, no qual as pessoas podem perceber qual a sua responsabilidade dentro de certa situação. Por fim, foi explicado quem pode participar e como se inscrever.

A medida está em consonância com a  Resolução 125/2010 do CNJ, que estimula práticas que proporcionam tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito do Poder Judiciário.