Desembargador do TJDFT palestra em seminário sobre medicamentos e inovações em saúde

por AB — publicado 2016-11-08T15:55:00-03:00

seminário Medicamentos e InovaçõesO desembargador do TJDFT Diaulas Ribeiro participa do seminário "Medicamentos e Inovações: uma Visão Jurídica, Empresarial e Social", que acontece hoje e amanhã, 8 e 9/11, a partir das 19h30, no auditório Elza Moreira Lopes, no UniCeub. Na ocasião, o desembargador irá proferir a palestra "Acesso a Medicamentos antes de Aprovados: a Racionalidade do Sistema e a Autonomia do Paciente".

O evento, que também será transmitido ao vivo pela Internet, tem como objetivo discutir, sob enfoque multidisciplinar, questões afetas a medicamentos, como a regulação e a política de fomento às pesquisas, a pré-comercialização e a pós-comercialização de fármacos, o acesso antes do registro, a relação entre médico e indústria, o veto à propaganda na era da informação, a quebra de patentes.

O evento contará ainda com a participarão do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal; ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça; e Presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa, como mediadores, e do Ministro de Estado das Relações Exteriores, José Serra, e ministro Villas Bôas Cuevas, do Superior Tribunal de Justiça, entre outros, como palestrantes.

Para mais informações, clique aqui.