TJDFT participa de fórum sobre violência contra a mulher

por ACS — publicado 2016-11-08T09:10:00-03:00

FÓRUM VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

O TJDFT, por meio do Centro Judiciário da Mulher - CJM, participa, nesta terça-feira, 8/11, do fórum “Violência contra a mulher: o que os profissionais de saúde têm a ver com isso?”. O evento acontece na Finatec, das 8h às 18h, e abrirá o III Colóquio Feminista e de Gênero na Universidade de Brasília - UnB, cujo tema será "Mulheres e violências: interseccionalidade". O juiz do TJDFT Ben-Hur Viza, coordenador do CJM, será um dos palestrantes do evento.

O Fórum faz parte do projeto Notique, uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - TJDFT, o Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios - MPDFT, a Secretaria de Saúde do DF - SESDF, o Ministério da Saúde - MS e a Universidade de Brasília - UnB.

Como resultado dessa parceria, estão sendo realizados vídeos informativos sobre a temática com a participação do Conselho Federal de Psicologia. Os primeiros vídeos já estão disponíveis no Youtube: "Violência contra a mulher: o que os profissionais de saúde têm a ver com isso?" e "Notificação compulsória X comunicação externa (denúncia) - em casos de violência contra a mulher".

Eventuais dúvidas e/ou Informações poderão ser sanadas pelos telefones do Centro Judiciário da Mulher/TJDFT 3103-7720 e 3103-2041.

Confira a programação completa do evento:

Manhã

8h: Credenciamento
8h30: Abertura
9h-10h15:Palestra "A violência doméstica e familiar e a Lei Maria da Penha" – juiz do TJDFT Ben-Hur Viza
10h15-10h45: Coffee Break
10h45-12h: Palestra "Notificação compulsória e comunicação externa em casos de violência doméstica contra a mulher atendidos nos serviços de saúde" – promotor de Justiça do MPDFT Thiago André Pierobom de Avila

Tarde

13h30: Palestra "Vigilância em saúde no enfrentamento à violência contra a mulher" - Lucy Mary Cavalcanti Stroher e Denise de Freitas Marreco
15h30-16h:Coffee Break
16h-17h30: Mesa Redonda - "Papel dos conselhos de profissão na notificação de violência contra as mulheres"
17h30: Encerramento