Núcleo de Emissão de Certidões Negativas atenderá em novo local

por AB — publicado 2016-11-11T17:40:00-03:00

Nada Consta atende no Bloco AO TJDFT informa que a partir da próxima quinta-feira, 17/11, o Núcleo de Emissão de Certidões – NUCER passará a atender no Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa, no térreo do Bloco A. Em virtude da mudança, o atendimento no dia 17 será realizado no horário normal - das 7h às 19h - porém, com número reduzido de servidores.

Desde 2014, as certidões de Nada Consta passaram a ser gratuitas e emitidas por meio do site do TJDFT. Até então, as certidões eram emitidas pelo Cartório Rui Barbosa mediante pagamento. Com a estatização do serviço, o TJDFT passou a emitir o documento gratuitamente e por meio eletrônico.

Para obter a certidão, o interessado deve fazer a solicitação por meio do link Certidão Nada Consta, terceira opção do menu Cidadão, do lado direito da página inicial do TJDFT. Após o preenchimento dos dados, a certidão é emitida automaticamente, podendo ser impressa pelo próprio solicitante. Em caso de homonímia (mesmo nome para mais de uma pessoa), o requerente deverá comparecer pessoalmente ao Núcleo de Emissão de Certidões - NUCER.