TJDFT recebe visita do Corregedor de Justiça do TJSP

por SB — publicado 2016-11-03T17:55:00-03:00

Visita do Corregedor do TJSPO Presidente do TJDFT, desembargador Mario Machado, e o Corregedor de Justiça do Distrito Federal, desembargador Cruz Macedo, receberam, na tarde desta quinta-feira, 3/11, a visita do Corregedor Geral da Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças.

Na visita, as autoridades conversaram, entre outros temas, sobre as metas do CNJ para o Judiciário e o relatório Justiça em Números, que apresenta dados relevantes sobre gestão judiciária e desempenho dos tribunais brasileiros. O Corregedor visitante e o juiz assessor da Corregedoria do TJSP Leandro Galluzzi dos Santos conheceram o Painel de Metas do TJDFT, que permite o monitoramento contínuo do desempenho do Tribunal no cumprimento das Metas do Judiciário. Foi abordado também o 73º Encoge – Encontro Nacional dos Corregedores Gerais da Justiça, que será realizado entre os dias 23 e 25/11, em São Paulo/SP. O objetivo do Encoge é promover o diálogo e a troca de experiências, com o propósito de aperfeiçoar a atividade correcional e aprimorar o exercício da função jurisdicional.

Estiveram também presentes nas visitas o juiz assistente da Presidência Carlos Alberto Martins Filho e os juízes assistentes da Corregedoria Caio Sembongi, Omar Dantas Lima e Luis Martius Bezerra Júnior, além do chefe do gabinete da Corregedoria, Alexandre Aquino.