Último dia da exposição sobre cultura mexicana no Memorial do TJDFT

por ACS — publicado 2016-11-16T09:05:00-03:00

Memorial TJDFT exposição 27 outubro

Nesta quarta-feira, 16/11, encerra-se a exposição de fotografias "A Noite dos Mascarados”, do fotógrafo Marcio de Andrade, que está exposta no Memorial do TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte desde o dia 27/10. A mostra, que aborda por meio de 26 fotos a cultura ancestral mexicana, materializada na celebração do “Día de Muertos”, conta com apoio da Embaixada do México.

O “Día de Muertos” é uma manifestação que exerce grande influência na sociedade mexicana. A proposta das imagens é dialogar com a cultura hispânica global, ampliando suas conexões com a América Latina, e também revelar a riqueza das tradições vivas do México.

Formado em Jornalismo, Marcio de Andrade trabalha com audiovisual (cinema e vídeo) e conteúdo para internet. Realizou curtas-metragens, documentários e vídeos institucionais, atuando também nas áreas de direção, fotografia, roteiro e edição. Já trabalhou em canais de TV como GNT, Futura, Multishow, TVE, ABC News e TV Rai. Atualmente, se dedica à pesquisa de linguagem documental, ficcional e suas relações com cinema e novas mídias.

Serviço

Para apreciar as fotografias da cultura mexicana, basta visitar o Memorial TJDFT, localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893/5863.

Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Duarte foi inaugurado em 19 de abril de 2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal. O museu abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que contam a trajetória do Judiciário na capital. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, coordenada pelo desembargador Humberto Ulhôa.

Saiba mais

Fotógrafo abre exposição sobre cultura mexicana no Memorial do TJDFT