Corregedor do TJRO conhece a biometria e o funcionamento do SEEU no TJDFT

por ACS — publicado 2016-11-23T18:40:00-03:00

Visita do Corregedor de Rondônia

O TJDFT recebeu nesta terça-feira, 22/11, uma comitiva composta pelo Corregedor de Justiça do Estado de Rondônia, desembargador Hiram Souza Marques, e os juízes auxiliares daquela Corregedoria: Danilo Augusto Kanthack Paccini e Cristiano Gomes Mazzini. A comitiva esteve com o juiz assistente da Corregedoria do TJDFT, Caio Brucoli Sembongi, que acompanhou a visita, uma vez que o Corregedor da Justiça do DF, desembargador José Cruz Macedo, estava participando do 73º Encontro Nacional dos Corregedores Gerais da Justiça - ENCOGE

A comitiva veio conhecer o funcionamento do Sistema de Reconhecimento Biométrico do Tribunal (Probio), em uso na Vara de Execução das Penas em Regime Aberto - VEPERA, que identifica os condenados que regularmente se apresentam perante o Juízo de execuções. O sistema foi apresentado à comitiva pelo juízes da Vara, Carlos Fernando Fecchio e Bruno André Silva Ribeiro, e pelo diretor de secretaria, Alexandre Pereira Gonçalves.

A comitiva assistiu a um vt sobre o funcionamento da solução, tendo verificado também a utilização da tecnologia em um caso concreto e sua perfeita integração ao SISTJWEB.  Os magistrados destacaram o bom funcionamento do sistema e seus benefícios quanto à segurança e à rapidez na identificação dos condenados, bem como a economia de recursos propiciada e do conforto oferecido aos condenados e servidores que operam o sistema.

A comitiva aproveitou para conhecer o Sistema Eletrônico de Execução Penal Unificado - SEEU, em teste na Vara de Execução das Penas e Medidas Alternativas do DF - VEPEMA. O juiz titular da VEPEMA, também juiz assistente da Presidência, Gilmar Tadeu Soriano, discorreu sobre os benefícios da utilização do novo sistema. Na VEPEMA, o juiz Ângelo Pinheiro Fernandes de Oliveira acompanhou a visita junto com a diretora de secretaria, Aline de Sousa Correia, que apresentou o sistema.