Alunos de Direito do IESB visitam o TJDFT

por SS — publicado 2016-10-06T18:15:00-03:00

visita de estudantes do IESB ao TJDFTNa tarde desta quinta-feira, 6/10, o TJDFT recebeu  a visita de estudantes do curso de Direito do Instituto de Educação Superior de Brasília, IESB. Sob supervisão do professor Rafael Mesquita, os alunos foram recebidos pela equipe do Memorial do TJDFT no hall do Palácio Ruy Barbosa e, na sequência, conheceram os trabalhos da Distribuição e Autuação de Processos de 2ª Instância.

Em seguida, os estudantes se dirigiram ao Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte. No Memorial, eles assistiram ao vídeo “50 anos do TJDFT” e tiveram visita guiada pelos 18 painéis que contam a trajetória da Justiça na capital. Os alunos puderam conhecer o acervo de fotos, processos marcantes, objetos históricos, togas, esculturas, mobiliário e obras de arte do museu.

Por último, os estudantes tiveram palestra com o juiz assistente da Presidência Gilmar Tadeu Soriano, que falou sobre a carreira da magistratura, concursos públicos, ritos processuais e até sobre a implantação do julgamento virtual na 2ª Instância que deverá ocorrer em breve no TJDFT. Ao final, o magistrado deu sua grande dica aos alunos: “Aproveitem a academia!”, reiterando que os estudos na faculdade podem valer pra vida toda.

O Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, localizado no 10º andar do Bloco A, Ala A, funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e abre seu espaço para visitas espontâneas e monitoradas. Se você deseja trazer o seu grupo ou escola, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelo telefone (61) 3103-5893 e reserve seu horário. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, coordenada atualmente pelo desembargador Humberto Ulhôa.