Campanha de Jogos Pedagógicos para o sistema socioeducativo termina nesta sexta

por LC/SECOM/VIJ-DF — publicado 2016-10-18T17:45:00-03:00

Campanha da VIJAté sexta-feira, 21/10, você pode doar jogos pedagógicos para os jovens do sistema socioeducativo e contribuir para o desenvolvimento das habilidades motoras e intelectuais dos socioeducandos. As doações devem ser entregues na sede da Rede Solidária Anjos do Amanhã, na 909 norte

Termina nesta sexta-feira, 21/10, a Campanha de Jogos Pedagógicos para os jovens do sistema socioeducativo, promovida pela Vara da Infância e da Juventude – VIJ/DF, por meio do seu programa de voluntariado, Rede Solidária Anjos do Amanhã. A campanha faz parte das comemorações dos 10 anos do programa.

Podem ser doados jogos de tabuleiro, cubos mágicos, quebra-cabeças, petecas, além de chuteiras e artigos para atividades esportivas, como kits de tênis de mesa e frescobol. Os jogos devem ser novos ou estar em bom estado de conservação (com todas as peças).

Além de entreter, o jogo contribui para o desenvolvimento das habilidades motoras, emocionais, psíquicas e intelectuais dos adolescentes e ainda possibilita aos jovens lidarem de forma saudável com situações difíceis no futuro, aumentando a chance de se tornarem adultos mais preparados.

Faça sua parte e seja um agente de transformação, doando algum brinquedo para a campanha. A sua atuação proativa poderá minimizar as carências lúdicas e cognitivas dos jovens em conflito com a lei. Os itens devem ser entregues na sede da Rede Solidária, na VIJ/DF, situada na 909 da Asa Norte, das 9h às 19h. Mais informações pelos telefones 3103-3382 e 3103-3285. 

Assista aqui ao vídeo da campanha.

Sobre a Rede Solidária

A Rede Solidária Anjos do Amanhã é um programa de voluntariado da VIJ/DF, cujas ações são voltadas às crianças e aos adolescentes atendidos pela Justiça Infantojuvenil do DF, às suas famílias e às entidades a que estejam vinculados, como instituições de acolhimento, unidades socioeducativas, creches e projetos sociais.

Nesses 10 anos, o Anjos se orgulha de ter promovido inúmeras campanhas e ações solidárias voltadas a ajudar o público assistido pela VIJ/DF, obtendo sucesso em todas elas. A Rede Solidária é a ponte que une o recurso voluntário com as necessidades das crianças e adolescentes jurisdicionados.