Escritor lança final de trilogia no Memorial do TJDFT nesta quinta-feira

por ACS — publicado 2016-10-20T08:30:00-03:00

Lançamento livro "A herdeira - Resgate de Valores"Nesta quinta-feira, 20/10, às 16h, o Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte será o local do lançamento do romance “A Herdeira - Resgate de Valores"– do escritor Ricardo Ferrer. Na ocasião, o autor vai proferir a palestra "Descubra o escritor dentro de você", sobre inspiração e criatividade.

A obra fecha a trilogia "A Saga de Júlia". Uma jovem recebe uma herança que não gostaria de ter recebido. Psicologicamente abalada por vários acontecimentos, ela busca o resgate dos valores perdidos pela sua família, por conta de uma paixão sem limites. Sem estrutura emocional, enfrenta desafios que passam pelo Caminho de Santiago de Compostela, Rússia, Oriente Médio, Estados Unidos, e envolvem até o Vaticano, Tribunal de Haia e a ONU. A saga se inicia em 1912 e se encerra em 2012, repleta de emoções, suspenses, tramas policiais e internacionais.

O autor, Ricardo Ferrer, é de Belo Horizonte. Casado, tem duas filhas: uma defensora pública e a outra, analista judiciária no TJDFT. Formado em Engenharia de Telecomunicações e Engenharia Civil, já trabalhou na Telemig, na Telebrasília, no Palácio do Planalto e na Telebrás. Fez especialização em telecomunicações nas empresas Bell Canadá, em Montreal, e LM Ericsson, em Estocolmo, Suécia.

Além de ter criado a trilogia “A Saga de Júlia”, Ricardo já publicou, com sua neta, o livro infantil “Sabe o que aconteceu? Aventura de Gabriela e Vovô Kaco”. Atualmente, escreveu o livro “Nos Bastidores das Telecomunicações”, em fase de editoração, e está desenvolvendo outros quatro romances.

Serviço

O Memorial TJDFT está localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília. O espaço, que recebe exposições e lançamentos de livros desde 2013, funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893/5863.

Memorial TJDFT foi inaugurado em 19 de abril de 2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal.  No local se encontra o museu do TJDFT que abriga documentos, processos, fotos e peças que contam a história do Judiciário na capital. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, coordenada pelo desembargador Humberto Ulhôa.