Fórum do Guará também adere ao movimento Outubro Rosa

por ACS — publicado 2016-10-07T18:15:00-03:00

Fórum do Guará Outubro RosaO Fórum da Circunscrição Judiciária do Guará - Desembargadora Maria Thereza de Andrade Braga Haynes, mais uma vez, aderiu ao movimento internacional “Outubro Rosa” e iluminou sua fachada com a cor símbolo da campanha que visa alertar a população sobre o câncer de mama.

O TJDFT participa dessa ação pelo sexto ano consecutivo. Como forma de divulgar o combate a esse tipo de câncer, a fachada do Palácio de Justiça ficará iluminada com a cor rosa, durante todo o mês de outubro, sempre das 18h30 à meia noite.

O ato de iluminar de rosa prédios públicos, pontes e teatros surgiu para expandir o Outubro Rosa à população, tornando-se uma leitura visual compreendida em qualquer lugar do mundo.

Saiba como surgiu o Movimento "Outubro Rosa"

O Movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e/ou mamografia no mês de outubro. Posteriormente, com a aprovação do Congresso Americano, o mês de outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

"Outubro Rosa" no Brasil

No Brasil, a primeira iniciativa vista foi a iluminação, em rosa, do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista, mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo-SP, em outubro de 2002. A cada ano, a adesão ao movimento foi aumentando. Em outubro de 2008, a Estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, ganhou iluminação rosa. No ano de 2011, além do Palácio da Justiça, o Congresso Nacional, o Museu Nacional, o Memorial JK, a Catedral, os prédios do anexo do Palácio do Buriti, a Secretaria de Saúde e a Torre de TV também ganharam iluminação especial em Brasília.