Inscrições abertas para Mesa Redonda sobre Superendividamento na Semana Nacional da Conciliação

por SS — publicado 2016-10-28T15:50:00-03:00

CEJUSC SuperEstão abertas as inscrições para a 3ª mesa redonda do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania do Programa Superendividados – CEJUSC/Super, sobre o tema: “Construindo políticas públicas para o enfrentamento do superendividamento no Brasil”. Interessados podem se inscrever pelo email: reeducar$@tjdft.jus.br, enviando nome completo, CPF e endereço de e-mail (para o qual deverá ser remetido o certificado). O evento será realizado no dia 18/11, de 8h30 as 12h, no Auditório 3 do Campus do Uniceub, Asa Norte, na SEPN 707/907.

Promovida pelo TJDFT, por meio da 2ª Vice-Presidência e do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação – NUPEMEC, a Mesa Redonda tem o objetivo de analisar as políticas públicas voltadas para o crédito e o consumo responsável, e faz parte da programação da Semana Nacional da Conciliação, que acontece entre os dias 16 e 25 de novembro no Tribunal.

Quatro palestrantes abordarão os seguintes temas: iniciativas reguladoras do mercado financeiro brasileiro para o enfrentamento do superendividamento; redes psicossociais de apoio ao consumidor superendividado; desafios no combate do superendividamento no Brasil e políticas públicas que adotem a educação financeira como premissa essencial no desenvolvimento de uma sociedade mais justa e informada.

Clique aqui e confira outros eventos da Semana Nacional da Conciliação no TJDFT.