TJDFT abre inscrições para conciliação concentrada com a construtora MRV

por SS — publicado 2016-09-30T17:15:00-03:00

CEJUSC geralEstão abertas as inscrições para a Pauta Específica com a construtora MRV. Quem tiver processo contra a empresa pode tentar a celebração de um acordo em qualquer um dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania - CEJUSCs do TJDFT. Os interessados podem se inscrever pelo email conciliar@tjdft.jus.br ou ligando para o CEJUSC mais próximo (clique aqui e consulte a lista de telefones dos CEJUSCs do DF).

A Pauta Específica é um projeto utilizado nas conciliações do TJDFT, desde 2010, reunindo empresas interessadas em desenvolver ações que permitam avaliar propostas de acordo com o consumidor. Para facilitar e melhorar o atendimento, as audiências de uma mesma empresa são concentradas em um único dia. A iniciativa tem aumentado o número de acordos homologados nos CEJUSCs.

De janeiro a setembro de 2016, por exemplo, as audiências de conciliação concentradas com a MRV tiveram média de 70% de acordos celebrados. Ao todo foram 610 pessoas atendidas em 241 sessões de conciliação realizadas nos CEJUSCs de Brasília e do Juizado Especial Cível. A taxa de acordos já é maior do que a primeira experiência de Pauta Específica feita com a mesma construtora, no ano de 2015, quando foi de 66,7%.

Para saber mais sobre conciliação e mediação no TJDFT, acesse o site do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação do Tribunal – NUPEMEC. A unidade é responsável pela implantação e implementação da Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado dos Conflitos de Interesse no âmbito do TJDFT, conforme a Resolução nº125/10 do CNJ.  O NUPEMEC está vinculado à 2ª Vice-Presidência, comandada pelo desembargador José Jacinto Costa Carvalho.