Memorial do TJDFT receberá exposição de pinturas e esculturas na próxima segunda-feira

por SS — publicado 2016-11-14T08:00:00-03:00

Memorial TJDFT - Exposição AfetoNa próxima segunda-feira, 21/11, o Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte recebe, às 16h, a exposição de pinturas e esculturas intitulada"Afeto”– da artista plástica Loreni Schenkel. A mostra ficará disponível para visitação até o dia 2 de dezembro.

A exposição traz pinturas e esculturas que exploram a imaginação do mundo inconsciente, e se baseia no reaproveitamento tanto de imagens como do próprio material de revistas, jornais, folders e demais impressos. A artista pretende, assim, dar um novo valor a figuras e materiais efêmeros, descartados sem maiores consequências em nossos dias, em um processo criativo que envolve diversas paletas de cores e novos formatos.

Loreni Schenkel nasceu em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul. A artista é licenciada em Letras pela Unisinos, do RS, e formada em Artes Plásticas pela UnB. Em Brasília desde 2005, Loreni já participou de exposições em vários espaços da capital, como Biblioteca Nacional, Senado Federal, SESC e Casa Cor. Hoje ela é membro da ACAV, Associação Candanga de Artistas Visuais.

Serviço

Para apreciar as pinturas e esculturas da artista, basta visitar o Memorial TJDFT, localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893/5863.

Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Duarte foi inaugurado em 19 de abril de 2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal. O museu abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que contam a trajetória do Judiciário na capital. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, coordenada pelo desembargador Humberto Ulhôa.