Novos servidores do TJDFT são empossados

por TT — publicado 2016-10-28T12:00:00-03:00

Posse novos servidoresNesta sexta-feira, 28/10, dia em que se comemora o Dia do Servidor Público, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - TJDFT empossou 139 novos servidores, sendo 40 analistas e 99 técnicos judiciários, aprovados no último concurso da Casa. A cerimônia de posse foi aberta pelo Presidente do TJDFT, desembargador Mario Machado, e pelo 1º Vice-Presidente do Tribunal, desembargador Humberto Adjuto Ulhôa.

Na ocasião, o Presidente do TJDFT destacou que os novos servidores devem ter comprometimento com a atividade do Tribunal, que é a prestação jurisdicional. “O que se espera não é apenas um desempenho automático de funções como o cumprimento de horário, mas um comprometimento com a qualidade da prestação da atividade e a preocupação em evoluir dentro do Tribunal”, enfatizou.

Além disso, ressaltou que os novos servidores devem ter “compromisso em zelar pelo nome do TJDFT”, por meio do bom desempenho das funções e de um atendimento de qualidade ao cidadão. “Dizem por aí, no comércio, que o cliente sempre tem razão. Para nós, o cidadão sempre tem razão e deve ser muito bem atendido”, disse.

O Presidente destacou ainda os resultados positivos do TJDFT no relatório Justiça em Números 2016 do Conselho Nacional de Justiça – CNJ (primeiro lugar em produtividade e no índice de conciliação da Justiça Estadual de 1º Grau, entre os tribunais de médio porte) e disse que "espera que os novos servidores se engajem nesse esforço para sempre aprimorar a prestação jurisdicional".

Posse novos servidoresO 1º Vice-Presidente do TJDFT, desembargador Humberto Adjuto Ulhôa, ressaltou que “todas as atividades do Tribunal possuem uma única finalidade: contribuir para prestação jurisdicional de excelência”. “Essa finalidade deverá ser o norte que os guiará nesta Casa”, disse. O magistrado enfatizou ainda que, para não perder esse norte de vista, os recém-empossados devem ter em mente que “somos todos servidores públicos e isso significa que servir ao jurisdicionado é nossa missão precípua”. “Como servidores devemos nos empenhar diuturnamente em fazer do TJDFT a casa do cidadão”, destacou. E concluiu: “servimos à sociedade do DF. Servimos ao interesse público”.

A cerimônia contou também com a participação do 2º Vice-Presidente do TJDFT, desembargador José Jacinto Costa Carvalho; do Corregedor da Justiça do Distrito Federal, desembargador José Cruz Macedo; do Presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto; dos juízes assistentes da Presidência e da 1ª Vice-Presidência, Gilmar Soriano, Carlos Alberto Martins e Lizandro Garcia; do Secretário-Geral do TJDFT, Celso Sousa Neto; e da Secretária de Recursos Humanos do TJDFT, Regina Coeli Costa Oliveira.


Concurso
Posse novos servidorese ambientação

O último concurso do TJDFT, realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe, foi homologado em abril deste ano, por meio do Edital nº 17/2016, publicado no Diário Oficial da União no dia 22/4. Na ocasião, foram oferecidas 80 vagas para os níveis médio e superior. As demais nomeações ocorrerão de acordo com disponibilidade orçamentária do TJDFT e autorização da Administração Superior, dentro do prazo de validade do concurso.

Até o dia 4/11, os novos servidores participarão de evento de ambientação do Programa de Socialização Organizacional do Tribunal. Na ocasião, os servidores poderão compreender melhor o funcionamento do Tribunal e as questões administrativas ligadas diretamente com suas atividades na Casa.

Entre os temas que serão abordados durante o evento de ambientação estão: Memorial TJDFT, OAB, localização, pagamento, Gestão de Desempenho Funcional, benefícios e adicionais (AQT e AQP), mediação e conciliação, Associação dos Servidores da Justiça Federal – ASSEJUS, Curso de Formação Inicial de Servidores do TJDFT, previdência complementar, ética, planejamento estratégico, diversidade, metas do CNJ, gestão socioambiental, qualidade de vida, prestação jurisdicional e Processo Judicial Eletrônico – PJe.