Rede Anjos do Amanhã receberá doação de mediadores formados pelo TJDFT

por MLC — publicado 2016-09-30T16:30:00-03:00

Anjos do Amanhã 10 anosO Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - NUPEMEC firmou parceria com a Rede Anjos do Amanhã. Desde setembro, os participantes dos cursos de mediação e conciliação oferecidos pelo TJDFT terão a oportunidade de contribuir com doações para Rede Anjos do Amanhã.

Os tipos de doações serão definidos mês a mês dependendo das necessidades apresentadas por crianças e adolescentes atendidos pela Justiça da Infância e da Juventude. Neste mês de setembro, foram necessários itens de higiene pessoal, tais como: escova de dentes, fio dental, creme, pente, shampoo, condicionador, sabonete, desodorantes. As doações foram feitas no NUPEMEC, localizado no 10º andar do bloco A.

NUPEMEC realiza cursos de mediação e conciliação conforme disposto na Resolução 125 do CNJ, que estabelece as diretrizes para implantação de prática consensual de resolução de conflito e instituiu, no Judiciário brasileiro, a chamada Política Nacional de Conciliação. O Núcleo é vinculado à 2ª Vice-Presidência, comandada pelo desembargador José Jacinto Costa Carvalho.

O modelo de mediação e conciliação do Tribunal, referência em todo país, tem como objetivo promover e estimular a resolução pacífica de conflitos, por meio do consenso entre as partes envolvidas.

Anjos do Amanhã

A Rede Solidária Anjos do Amanhã, Programa de voluntariado da Vara da Infância e da Juventude – VIJ-DF, criado em 2006. A Rede Solidária visa assegurar a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social assistidas pela Justiça da Infância e da Juventude do Distrito Federal o acesso aos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. Clique aqui e saiba mais.