Palestra abre a programação do FEST 2016

por ASP — publicado 2016-10-28T17:15:00-03:00

FEST 2016O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - TJDFT, em parceria com a Secretaria de Saúde - SESA, a Coordenadoria de Assistência Multidisciplinar - CAM, a Coordenação de Gestão Socioambiental - COGESA e o Núcleo de Inclusão - NIC realiza, no próximo dia 7/11, a abertura do tradicional Festival de Saúde Total FEST 2016 com a palestra “Cérebro e memória ativos: vamos estimular?”. O evento, voltado para o público interno, irá contar com a presença da palestrante Ana Beatriz Bezerra. 

A palestrante é graduada em Pedagogia pela Universidade Federal Fluminense; Pós-Graduada em Psicopedagogia Institucional e Clínica; Mestre em Ciências Médicas e titulada em Gerontologia. Sua dissertação de mestrado recebeu o 2º lugar em melhor produção científica pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia. Calcou sua vida profissional na área de desenvolvimento e aprendizagem tratando distúrbios ou déficits de aprendizagem; Em Brasília, lecionou na Faculdade Laboro (DF) e no Espaço de Convivência como psicopedagoga e gerontóloga (DF). Atua principalmente nos seguintes temas: cognição, avaliação e reabilitação cognitiva de idosos com transtorno cognitivo; aprendizagem e desenvolvimento infanto-juvenil; elaboração e implementação de projetos gerontológicos. É autora de diversas produções científicas, bem como artigos nacionais e internacionais na área de gerontologia e neurociências.

Com o tema "Vida plena! Equilíbrio sustentável, acessível e saudável", o FEST 2016 acontece no período de 7 a 11 de novembro, e as atividades do evento fomentam a capacidade de participação e de ação para o desenvolvimento sustentável, sem preconceitos e com saúde. Algumas das atividades do Fest 2016 terão inscrições para participar, como é o caso da “Oficina de Hortas em Garrafa PET”, da Cogesa. Fiquem atentos!

Durante os cinco dias de evento, os magistrados e servidores do TJDFT poderão participar de oficinas e palestras, acompanhar exposições, adquirir produtos orgânicos, assistir a filmes, entre tantas outras atividades diversas que estimulam magistrados e servidores a adotarem hábitos saudáveis e “sustentáveis” nos cuidados com a saúde, na prevenção das doenças, no preparo físico, na busca de equilíbrio emocional, e no respeito à diversidade e ao meio ambiente. Também durante o FEST 2016 será realizada a Mostra de Talentos dos Servidores, quando serão apresentados diversos trabalhos artísticos e culturais.

O Fest 2016 irá acontecer no hall de entrada do bloco C do Fórum de Brasília e também nos demais fóruns do DF. O evento comemora a semana do servidor e conta com a presença de vários parceiros e setores da Casa, proporcionando informações sobre saúde e qualidade de vida aos magistrados e servidores.