Presidente do TJDFT parabeniza a Escola de Formação on-line do TJDFT

por ACS — publicado 2016-10-06T18:55:00-03:00

SEI onlineNa tarde dessa quarta-feira, 5/10, o Presidente do TJDFT, desembargador Mario Machado Vieira Netto, conheceu o funcionamento da "Escola on-line", formato de ensino a distância que representa uma nova etapa na trajetória da Escola de Formação Judiciária do TJDFT.  A apresentação foi realizada, no gabinete da Presidência, pelo desembargador George Lopes Leite, Diretor-Geral da Escola; pelo juiz Hilmar Castelo Branco Raposo Filho, Coordenador-Geral da Escola; pela Secretária da Escola, Arlete Garcia Rodrigues; e pela equipe da Escola de Formação. Estava presente também, durante a apresentação, o juiz assistente da Presidência Carlos Alberto Martins Filho.

SEI onlineNa ocasião, o Presidente conheceu a plataforma utilizada para o "Curso Básico Sistema Eletrônico de Informações - SEI", o primeiro curso a distância elaborado pela "Escola on-line", que já capacitou mais de 330 pessoas. O magistrado, que também foi diretor da Escola no período de 2009 a 2012, enalteceu o trabalho que vem sendo realizado e elogiou o novo formato de cursos, destacando que o funcionamento da "Escola on-line" inaugura uma nova etapa de capacitação oferecida aos magistrados e servidores.   

Os alunos do curso do SEI têm a sua disposição, na plataforma on-line, tutores para acompanhamento no processo de aprendizado e dois canais para sanar dúvidas: o Fórum de Dúvidas, onde também podem aprender com as explicações dadas para outros alunos, e o chat

A partir de agora, outros cursos poderão ser oferecidos no mesmo formato, trazendo conforto e praticidade ao aluno, e economia para o Tribunal.