Programa História Oral do TJDFT disponibiliza novas transcrições de entrevistas

por SS — publicado 2016-10-11T18:40:00-03:00

História OralO Serviço de Apoio à Memória Institucional do TJDFT incluiu sete degravações de entrevistas concedidas ao “Programa História Oral”, no ano de 2016. Os arquivos em formato “pdf” podem ser lidos por qualquer cidadão no Portal do TJDFT, além da versão já disponibilizada em vídeo.

O Programa História Oral reúne um acervo inestimável de entrevistas concedidas por magistrados, servidores, entre outros personagens, que participaram e participam da trajetória do TJDFT, contando o seu papel na história desta Corte de Justiça, desde a sua instalação, em 1960, até os nossos dias.

O diferencial do Programa História Oral está na forma como as entrevistas são conduzidas, em que magistrados entrevistam outros magistrados. O modelo torna as entrevistas espontâneas e vivas, dando um novo tom a cada fato. Por meio de uma conversa leve e descontraída, são rememoradas situações e experiências de grandes personagens do judiciário da capital.

O programa, criado e inicialmente conduzido pela desembargadora Maria Thereza Braga Haynes, já falecida, teve início em 2008 e seguiu até 2010; em 2014 foi retomado pela 1ª Vice-Presidência do TJDFT, responsável pela manutenção do acervo histórico, e pelo programa de Memória do Tribunal.

Clique aqui e acesse o site do Programa História Oral do TJDFT.