Servidor do TJDFT é instrutor em treinamento de segurança para magistrados no Maranhão

por ACS — publicado 2016-10-03T06:00:00-03:00

O servidor do TJDFT Maurício Viegas Pinto será um dos instrutores da 2ª turma do curso de Segurança Institucional para magistrados, que é credenciado pela Escola Superior da Magistratura do Maranhão, e acontecerá entre os dias 17 e 21 de outubro deste ano, na cidade de Imperatriz. 

O objetivo do curso é capacitar os juízes na adoção de estratégias e técnicas de autodefesa que os auxiliem na proteção de sua integridade, por meio da priorização de condutas de segurança preventiva nas mais diversas situações do dia-a-dia e do trabalho. Viegas já atuou como instrutor na primeira turma, realizada entre os dias 16 a 20 de maio na capital maranhense, ocasião em que falou sobre a aplicação das Técnicas de Entrevista e Detecção de Mentiras como ferramenta para a percepção de ameaças e a prevenção de situações de risco. 

O servidor é Máster em Operações de Inteligência pela UDIMA (Espanha), especialista em Segurança Internacional pela Universidade de Alicante (Espanha) e especialista em Inteligência Estratégica pela Universidade Gama Filho. Atualmente está cedido para o Conselho Nacional de Justiça- CNJ.