Servidor do TJDFT e medalhista paralímpico é recebido pelo governador do DF

por SB — publicado 2016-09-30T16:40:00-03:00

Foto dos atletas com o governadorNa tarde dessa quinta-feira, 29/9, o servidor do TJDFT e medalhista paralímpico, Sérgio Oliva, foi recebido pelo governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg, no Palácio do Buriti. Sérgio, que conquistou duas medalhas de bronze no Jogos do Rio-2016, no adestramento paraequestre, integrou a equipe de atletas convidados pelo governador para debater ações de incentivo ao esporte no Distrito Federal. Na ocasião, o governador ressaltou o desempenho positivo das equipes, que colocaram o País em 8º lugar no quadro de medalhas.

Participaram também da reunião: a secretária do Esporte, Turismo e Lazer, Leila Barros, e o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons.

Sérgio Oliva pratica adestramento paraequestre há mais de dez anos e coleciona vitórias. Em 2007, foi campeão mundial em Hartpury, na Inglaterra; participou de mundiais no Kentucky, nos Estados Unidos, em 2010; e em Caen, na França, em 2014, além de várias outras competições internacionais em que representou o Brasil. Competiu ainda nos jogos de Pequim-2008 e Londres-2012. Em 2014, recebeu o prêmio de melhor atleta paralímpico brasileiro na modalidade de hipismo.

Formado em Direito, com pós-graduação em Direito Público, Sérgio Oliva, 34, trabalha há doze anos no TJDFT. Atualmente está lotado na Assessoria de Governança de Tecnologia da Informação, setor vinculado à Secretaria-Geral.  

Com informações da Agência Brasília. Foto Agência Brasília