TJDFT divulga programação do XL Fórum Nacional dos Juizados Especiais

por AB — publicado 2016-10-10T15:35:00-03:00

FONAJE 2016O XL Fórum Nacional dos Juizados Especiais - Fonaje, que será realizado em Brasília, de 16 a 18 de novembro, terá como tema principal “Novos desafios dos Juizados Especiais". O evento contará com a presença do Corregedor Nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, e dos ministros Antonio Saldanha Palheiro, Humberto Martins Marco e Aurélio Gastadi Buzzi, todos do Superior Tribunal de Justiça - STJ, entre outros convidados. Para se inscrever, clique aqui.

Na programação, além da palestra de abertura que irá abordar as perspectivas nos Juizados Especiais, haverá também a formação de grupos de trabalho temáticos para discutir questões específicas de cada área, e a apresentação do painel "O Sistema dos Juizados Especiais no contexto normativo atual: desafios e soluções".

Além de promover debates sobre os temas específicos, a XL Edição do Fonaje também se propõe a: I – identificar ferramentas que promovam os princípios dos Juizados Especiais; II – propor medidas que contribuam para superar obstáculos à compreensão do Sistema dos Juizados Especiais como autônomo e dotado de características próprias; III – apontar avanços ocorridos e confrontar com os desafios que se desenham no futuro do Sistema; IV – padronizar métodos de trabalho e de procedimentos; e V – apresentar proposições legislativas.

O XL Fonaje é uma realização do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - TJDFT, por meio da Escola de Formação Judiciária - Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro, com o apoio da Associação dos Magistrados do Distrito Federal - Amagis/DF, da Associação dos Magistrados Brasileiros - AMB e do Superior Tribunal de Justiça - STJ.

Confira todos os detalhes da programação.