Último dia para doar jogos pedagógicos para campanha da Vara da Infância e da Juventude do DF

por SECOM/VIJ — publicado 2016-10-21T09:00:00-03:00

Campanha da VIJNesta sexta-feira, 21/10, encerra-se a campanha de arrecadação de jogos pedagógicos para os jovens do sistema socioeducativo, promovida pela Vara da Infância e da Juventude – VIJ/DF, por meio do seu programa de voluntariado Rede Solidária Anjos do Amanhã. As doações devem ser entregues, das 9h às 19h, na sede da Rede Solidária Anjos do Amanhã, localizada na VIJ/DF, na 909 da Asa Norte. A campanha faz parte das comemorações dos 10 anos do programa e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento das habilidades motoras e intelectuais dos socioeducandos.

Podem ser doados jogos de tabuleiro, cubos mágicos, quebra-cabeças, petecas, além de chuteiras e artigos para atividades esportivas, como kits de tênis de mesa e frescobol. Os jogos devem ser novos ou estar em bom estado de conservação (com todas as peças). Além de entreter, o jogo contribui para o desenvolvimento das habilidades motoras, emocionais, psíquicas e intelectuais dos adolescentes e ainda possibilita aos jovens lidarem de forma saudável com situações difíceis no futuro, aumentando a chance de se tornarem adultos mais preparados.

Faça sua parte e seja um agente de transformação, doando algum brinquedo para a campanha. A sua atuação proativa poderá minimizar as carências lúdicas e cognitivas dos jovens em conflito com a lei.

Mais informações pelos telefones 3103-3382 e 3103-3285. 

Assista aqui ao vídeo da campanha.

Sobre a Rede Solidária

A Rede Solidária Anjos do Amanhã é um programa de voluntariado da VIJ/DF, cujas ações são voltadas às crianças e aos adolescentes atendidos pela Justiça Infantojuvenil do DF, às suas famílias e às entidades a que estejam vinculados, como instituições de acolhimento, unidades socioeducativas, creches e projetos sociais.

Nesses 10 anos, o Anjos se orgulha de ter promovido inúmeras campanhas e ações solidárias voltadas a ajudar o público assistido pela VIJ/DF, obtendo sucesso em todas elas. A Rede Solidária é a ponte que une o recurso voluntário com as necessidades das crianças e adolescentes jurisdicionados.