Última semana da exposição “Além das Estações” no Memorial do TJDFT

por ACS — publicado 2016-09-23T21:05:00-03:00

Memorial - ExposiçãoAté o dia 30/9 é possível visitar a exposição de pinturas "Além das Estações”, das artistas Ju Pimenta e Zuleika Ávila de Rezende. A mostra integra a programação da 10ª Primavera dos Museus – evento anual promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus, Ibram.  Aberta ao público no dia 19/9, ela pode ser vista no Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília.

O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893/5863.

Zuleika Ávila de Rezende é Procuradora de Justiça aposentada do MPDFT. Sua neta, Ju Pimenta, é estudante de Psicologia na Universidade de Brasília. Juntas, avó e neta compartilham, desde cedo, tintas, pincéis e talento. Frequentaram, inclusive, a mesma escola de artes, o Instituto de Artes Irmãs Marcelina, no Lago Sul. Uma cumplicidade artística revelada nos 19 quadros da exposição “Além das Estações”, que trazem um olhar especial sobre a natureza. A mostra ficará disponível para visitação até 30 de setembro, em sincronia com o Dia da Árvore, 21/9, e com o início da primavera, 22/9.

Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Duarte foi inaugurado em 19 de abril de 2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal. O museu abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que remetem à trajetória do Judiciário na capital. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, coordenada pelo desembargador Humberto Ulhôa.