2º Vice-Presidente do TJDFT participará do I Congresso de Mediação da OAB/DF
Nesta quinta-feira, 22/9, o 2º Vice-Presidente do TJDFT, desembargador José Jacinto Costa Carvalho, vai compor a mesa principal de abertura do I Congresso de Mediação da OAB/DF. O evento, promovido pelas Comissões de Mediação, de Direito Aeronáutico, de Direito do Consumidor, de Direito Bancário e de Assuntos e Reforma Tributária da Seccional da Ordem no DF, ocorrerá no auditório térreo do Edifício Sede da OAB/DF, das 9h às 18h30.
No Congresso, serão reunidos advogados e profissionais do Direito, representantes da sociedade civil e de empresas, bem como consumidores que se dedicam ao exame dos métodos consensuais de resolução de conflitos.
O TJDFT conta com o Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação, NUPEMEC, e os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania, CEJUSCs, unidades integrantes da 2ª Vice-Presidência do TJDFT, responsáveis pela implantação e implementação da Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado dos Conflitos de Interesse no âmbito do Poder Judiciário do DF, conforme a Resolução nº125/10 do CNJ.