Agora o "Direito Fácil" está ainda mais acessível

por AJ — publicado 2016-09-13T17:40:00-03:00

direito fácil - responsabilidade do moradorEm 2014, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - TJDFT lançou, por meio da Assessoria de Comunicação Social, uma nova forma de divulgar a informação: "O Direito Fácil". Trata-se de uma série de quadrinhos, que contam de forma lúdica, por meio de textos e ilustração, diversas situações legais, nas quais personagens vão esclarecendo o que é o Direito. Assim, de forma simples e objetiva o "Direito Fácil" do TJDFT conquistou o público ao longo desses dois anos.

Sempre enviado por meio do Facebook do TJDFT, aos sábados, em datas e eventos especiais, os quadrinhos são um sucesso, sendo cada vez mais curtidos e compartilhados nas redes sociais. Seus traços únicos já fomentaram pedidos para utilização em outras instituições.

Os quadrinhos são elaborados pela publicitária Marina Ofugi e os textos pelo bacharel Bruno Arantes, ambos servidores da Assessoria de Comunicação Social do TJDFT. De forma divertida, o cidadão vai conhecendo seus direitos e, ao mesmo tempo, compreendendo que para se ter direitos há deveres a serem cumpridos. 

Foram tantos os pedidos que, agora, ficou mais fácil ver todos os quadrinhos no site do TJDFT. Ao clicar em "Imprensa", há uma nova imagem em "Fotos" que leva o usuário direto para a coletânea reorganizada dos quadrinhos, antes acessada apenas pelo Facebook ou no menu à direita da mesma página. 

No espaço "Fotos", outra imagem dá novo acesso ao Flickr do TJDFT, onde há fotografias de eventos do Tribunal, que podem ser baixadas pelos usuários.

Conheça e siga o Facebook do TJDFT.