Estudantes chilenos visitam TJDFT e comparam sistemas judiciais

por SS — publicado 2016-09-08T16:55:00-03:00

foto da visitaNa última terça, 6/9, o TJDFT recebeu a visita de quatro estudantes intercambistas do Programa Teixeira de Freitas. Os chilenos visitaram o Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, onde assistiram ao vídeo “50 anos do TJDFT” e conheceram o acervo de fotos, processos marcantes, mobiliário e objetos históricos do Tribunal, preservados no Memorial.

Em seguida, os estudantes tiveram um encontro com o juiz assistente da Presidência Gilmar Tadeu Soriano e com o chefe de gabinete da Corregedoria, Alexandre Correia de Aquino, na sala de reuniões da Presidência, ocasião em que receberam boas-vindas em nome da Administração do TJDFT. 

No encontro, os estudantes puderam conversar sobre as semelhanças e diferenças entre os sistemas judiciais do Chile e do Brasil. Além disso, conheceram em detalhes a estrutura e o funcionamento do TJDFT, bem como as estatísticas da Justiça do Distrito Federal, que contabiliza 210 serventias judiciais e lida com 535.388 processos, sendo mais 261.189 autos em tramitação na Vara de Execução Fiscal do DF.