Novo sistema para gerenciamento de TI é apresentado à Administração do TJDFT

por ACS — publicado 2016-09-01T12:55:00-03:00

foto da reuniãoNessa quarta-feira, 31/8, foi apresentado ao Presidente do TJDFT, desembargador Mario Machado, o novo sistema de gerenciamento de serviços de TI a ser adotado em breve no TJDFT. O Presidente convidou a Administração Superior para conhecer o novo sistema, que considerou "excelente".

Presentes o 2º Vice-Presidente, desembargador José Jacinto Carvalho, o Corregedor da Justiça do DF, desembargador José Cruz Macedo, além dos juízes auxiliares da Presidência, da 1ª e 2ª Vice-Presidência, e da  Corregedoria, Gilmar Soriano, Carlos Alberto Martins, Lizando Garcia, Luciana Yuki, Sandra Reves Tonussi, Luis Martius e Omar Dantas. 

O novo sistema, voltado para abertura de solicitações de serviços de TI, é uma solução completa adquirida pelo TJDFT, voltada para o Gerenciamento de Serviços de TI, baseada na Biblioteca de melhores práticas ITIL (Information Technology Infrastructure Library), padrão largamente adotado no mercado por organizações com grande dependência na TI para realização de suas atividades.

A apresentação foi feita pela Secretaria-Geral do Tribunal, por meio da Assessoria de Apoio à Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Segurança da Informação, juntamente com as Secretarias de TI. A implantação do novo sistema, que está sendo desenvolvido em paralelo com a implantação do Sistema SEI no Tribunal, deve ocorrer até o final do ano de 2016.  O objetivo é melhorar a eficiência na prestação de serviços pelas diversas áreas de TI, com a melhoria da qualidade e redução dos custos operacionais. 

Também participou da apresentação a Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica - SEPG e servidores da Casa. O projeto institucional, vinculado à Presidência, integra o Plabi 2016-2018, na perspectiva Processos Internos – Governança, cujo objetivo estratégico é consolidar e aprimorar a governança do TJDFT.