TJDFT cria chat para sanar dúvidas acerca do PJe

por SB — publicado 2016-09-26T16:40:00-03:00

Chat PJeA partir desta segunda-feira, 26/9, o TJDFT disponibiliza, em caráter experimental, o Chat do PJe. Por meio da ferramenta, advogados e partes poderão tirar dúvidas e obter informações técnicas acerca do funcionamento do sistema. O Chat estará em funcionamento das 12h às 18h30, de segunda a sexta-feira, e não abordará questões processuais, senão unicamente aquelas de cunho técnico.

Os esclarecimentos serão fornecidos por servidores treinados e as questões respondidas permitirão que outros internautas também encontrem as respostas que necessitam.

O acesso ao Chat é feito por meio da página do TJDFT (www.tjdft.jus.br), menu “Advogado”, opção “Processo Eletrônico”. Na página que se abre, clicar sobre “Chat On-line”, no canto inferior esquerdo. Para entrar diretamente no chat, clique aqui.

O Chat do PJe é mais um serviço oferecido pelo TJDFT para advogados e partes, agilizando muito o esclarecimento de dúvidas, uma vez que pode ser acessado remotamente, sem a necessidade de comparecer pessoalmente às salas de atendimento montadas nos fóruns.

Ao entrar na página do Chat do PJe, o internauta é informado se o serviço está on-line, observando o indicativo na tarja azul do formulário que se apresenta. O usuário deve preencher os dados solicitados para poder começar a conversar com o próximo agente disponível.

A página do Chat também dá acesso a um rol de perguntas mais frequentes e a um link para informações sobre a obtenção de certificação digital.