Últimos dias para enviar artigos inéditos para Revista de Jurisprudência do TJDFT
Atenção, os artigos enviados precisam ser inéditos
Nesta segunda-feira, 5/9, termina o prazo para envio de artigos científicos, de interesse jurídico amplo, para o próximo volume da Revista de Doutrina e Jurisprudência - RDJ. As regras da seleção estão disponíveis no Edital 2/2016, publicado no dia 12/7, no Diário de Justiça Eletrônico – DJe. A partir desta edição, a submissão dos trabalhos e todo o processo editorial da RDJ serão realizados por meio do sistema OJS/SEER, no endereço eletrônico https://revistajuridica.tjdft.jus.br.
Os artigos precisam ser inéditos e obedecer ao padrão estipulado no Edital. Os autores devem, ainda, observar as orientações do manual de submissão de artigos. As contribuições que eventualmente não forem utilizadas nesta publicação, se houver interesse do autor, poderão ser publicadas em edição futura, uma vez que a submissão de artigos segue fluxo contínuo.
A Revista de Doutrina e Jurisprudência – RDJ do TJDFT destina-se à publicação de obras que apresentem conteúdo de interesse jurídico amplo e que primem pela inovação e pela reflexão sobre temas relevantes para a Justiça Comum Estadual, relacionados aos seguintes ramos do Direito: Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito do Consumidor; Direito Empresarial; Direito Penal; Direito Processual Penal; Lei Maria da Penha; Estatuto do Idoso; Estatuto da Criança e do Adolescente; Direito Ambiental; Direito Tributário; Direito Previdenciário; Direito Urbanístico; Direito Agrário; Métodos Consensuais de Solução de Conflitos; Mediação e Conciliação; Psicologia Jurídica; Sociologia Jurídica; Filosofia do Direito.
Podem participar da seleção: especialistas, mestres e doutores em Direito, Psicologia, Serviço Social, Sociologia e outras áreas afins, desde que haja relevância temática para a Justiça Comum Estadual, conforme item 3 do Edital.
Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas por meio do e-mail nurev@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-4642 ou 3103-4644.
Clique aqui para ler o edital na íntegra.