Corregedor da Justiça do DF participa do 74º ENCOGE no Rio Grande do Sul

por AJ/com informações do TJRS — publicado 2017-04-28T17:40:00-03:00

74 ENCOGE em RS corregedorO Corregedor da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, desembargador José Cruz Macedo, acompanhado dos juízes assistentes Omar Dantas e Caio Brucolli, participa do 74º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil, em Porto Alegre-RS. O evento acontece  no TJRS com tema "A inovação na atividade correcional".

Os Corregedores-Gerais dos 27 estados e do Distrito Federal estão reunidos com o objetivo de trocar experiências e discutir alternativas para aperfeiçoar as atividades correcionais na busca pela qualidade da prestação jurisdicional.

O encontro, que teve inicio na quinta-feira, 27/4 e se encerra nesta sexta-feira, dia 28/4, foi aberto pelo ministro João Otávio de Noronha, Corregedor Nacional de Justiça. Em seu pronunciamento destacou a importância cada vez maior da aproximação do magistrado com as comunidades jurisdicionadas e do uso de ferramentas de gestão e tecnológicas para fazer frente ao grande volume de processos na justiça estadual brasileira.

Os painéis e palestras multitemáticos abordaram assuntos que atualmente têm demandado a atuação administrativa das corregedorias como, por exemplo, os mecanismos de apoio ao primeiro grau para o célere julgamento das ações de massa, os limites éticos do uso das redes sociais pelos magistrados e o enfrentamento dos efeitos da crise no sistema penitenciário pelo Poder Judiciário.