Corregedor do TJDFT visita varas correicionadas do Fórum do Núcleo Bandeirante

por TT — publicado 2017-04-06T10:20:00-03:00

Visita varas correicionadas Núcleo Bandeirante

O Corregedor da Justiça do Distrito Federal, desembargador José Cruz Macedo, reuniu-se, nessa quarta-feira, 6/4, com juízes das varas da Circunscrição Judiciária do Núcleo Bandeirante para conhecer as necessidades dos magistrados, após a correição inspecional ordinária, ocorrida em setembro do ano passado. A visita já foi realizada em outras circunscrições com o propósito de fomentar o diálogo e conhecer melhor a realidade dos fóruns do DF.

A visita contou com a participação do juiz assistente da Corregedoria, Luis Martius Holanda Bezerra Júnior; do presidente da Associação dos Magistrados do Distrito Federal – Amagis/DF e juiz da Vara Criminal e Tribunal do Júri do Núcleo Bandeirante, Fábio Francisco Esteves; além dos juízes Ben-Hur Viza, Magáli Dellape Gomes, João Gabriel Ferreira, Paulo Afonso Siqueira e Marcelo Tadeu de Assunção Sobrinho, que também atuam no Núcleo Bandeirante, sendo que o último é diretor do respectivo fórum. O chefe de gabinete da Corregedoria, Alexandre Correia de Aquino, e a coordenadora de Correição e Inspeção Judicial do TJDFT, Patrícia Barbosa Ramos Bonfim, também participaram da visita.

Durante a reunião, os magistrados falaram sobre o Processo Judicial eletrônico – PJe, entre outros assuntos. No Fórum do Núcleo Bandeirante, foram inspecionados a Vara Criminal e Tribunal do Júri e o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. As correições inspecionais seguem o Provimento Geral da Corregedoria e visam à redução de inconsistências sistêmicas e à uniformização e padronização das práticas e rotinas cartorárias, imprimindo, assim, mais celeridade aos ritos processuais.

Em 2016, o TJDFT já realizou correição inspecional ordinária em 35 serventias. Ao todo, foram correicionados 30.690 processos e analisadas mais de três milhões de páginas. Para mais informações, acesse a página das Correições Judiciais no site do TJDFT.