Estudantes de Direito do IESB visitam o TJDFT

por SB — publicado 2017-04-04T16:30:00-03:00

Alunos do IESB visitam TJDFTO TJDFT recebeu, na tarde desta terça-feira, 4/4, a visita de estudantes de Direito do Centro Universitário IESB. O grupo, conduzido pelo professor Rafael Mesquita e composto por 19 alunos do campus de Ceilândia, foi recepcionado pela equipe do Memorial do TJDFT no hall do Palácio Ruy Barbosa. Já no espaço físico do Memorial, os estudantes assistiram a um vídeo contando os 50 anos da Justiça no DF. Em seguida, conheceu as peças e painéis do Memorial, onde puderam visualizar processos históricos do Distrito Federal, mobiliário antigo, livros, fotos, togas e imagens ligadas à construção e crescimento do TJDFT até os dias atuais.

Em um terceiro momento, os estudantes ouviram uma palestra proferida pelo juiz assistente da Presidência Gilmar Tadeu Soriano, que também atua na Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas. Em sua fala, o juiz abordou a carreira da magistratura e encorajou os estudantes a aproveitarem diligentemente os anos de academia para assimilar o máximo de conhecimentos. Ao final, os visitantes foram conhecer a Distribuição e Autuação de Processos de 2ª Instância.

Segundo o professor Rafael Mesquita, a visita está em consonância com a filosofia da faculdade de unir teoria, prática e seu objetivo é levar os alunos para os ambientes nos quais eles irão desenvolver sua profissão. Para a acadêmica Maria Portela, aluna do primeiro semestre, “tudo é muito novo”, mas ela gostou muito de viver essa experiência.

Saiba mais

Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, localizado no 10º andar do Bloco A, Ala A, funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e abre seu espaço para visitas espontâneas ou monitoradas. Se você deseja trazer seu grupo ou escola, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelo telefone (61) 3103-5893 e reserve seu horário. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, coordenada pelo desembargador Humberto Ulhôa.