Aumentam atendimentos do PJe no Chat Online

por SB — publicado 2017-04-03T16:25:00-03:00

Chat PJeNo mês de março, o número de atendimentos a advogados e partes por meio do Chat Online do Processo Judicial Eletrônico, serviço oferecido pelo TJDFT, cresceu 150% em relação ao mês de janeiro e 56% se comparado a fevereiro. Em março, 1878 usuários foram atendidos pelo Chat. Em janeiro, 750 e, em fevereiro, foram 1203. O Chat Online do PJe começou a funcionar no mês de outubro de 2016 e já realizou 3831 atendimentos desde então.

O Chat Online é um canal moderno, rápido e eficiente para tirar dúvidas acerca do sistema PJe. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30, e conta com atendentes aptos a sanar as dúvidas dos usuários. O Chat Online do PJe agiliza bastante o esclarecimento de dúvidas, uma vez que pode ser acessado remotamente, sem a necessidade de comparecer pessoalmente às salas de atendimento montadas nos fóruns. O chat não aborda questões processuais, somente esclarece dúvidas técnicas relacionadas ao sistema.

O acesso é feito clicando aqui ou por meio da página do TJDFT (www.tjdft.jus.br), menu “Advogados”, opção “Processo Eletrônico”. Na página que se abre, clicar sobre “Chat Online”, no menu “Fale Conosco”, que aparece no centro da tela. Ao entrar na página do Chat do PJe, o internauta é informado se o serviço está online, observando o indicativo na tarja do formulário que se apresenta. O usuário deve preencher os dados solicitados para ser atendido pelo agente disponível.

Uma outra alternativa que o TJDFT oferece para atender aos usuários do PJe é o e-mail pje.atendimento@tjdft.jus.br. Se preferirem, advogados e partes podem também baixar o arquivo “Perguntas Frequentes”, disponível na mesma página, no menu “Como Usar”, no canto inferior esquerdo, opção “Perguntas Frequentes”.