Presidente do TJDFT recebe visita do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros do DF

por TT — publicado 2017-04-27T11:10:00-03:00

CBMDF visita TJDFTNessa quarta-feira, 26/4, o Presidente do TJDFT, desembargador Mario Machado, recebeu uma visita de cortesia do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do DF, coronel Hamilton Santos Esteves Júnior. Na ocasião, os representantes trataram de questões de interesse dos dois órgãos.

Durante a visita, o comandante relatou ações de cunho social realizadas pelo Corpo de Bombeiros, entre elas o treinamento de cães guia e a coleta de leite humano, e também iniciativas voltadas à preservação do meio ambiente como a redução no consumo de energia elétrica, água e papel.

O Presidente do TJDFT também teve a oportunidade de compartilhar a atuação do Tribunal tendo em vista a redução do consumo e a otimização dos gastos públicos. Na vanguarda das ações sustentáveis do Poder Judiciário, desde 2012, o TJDFT conta com uma Coordenadoria de Gestão Socioambiental, responsável pela articulação com as áreas, visando a implementação e manutenção de ações de responsabilidade socioambiental na Casa. Além disso, em 2015, aprovou seu Plano de Logística Sustentável – PLS, que permite estabelecer e monitorar práticas de sustentabilidade no Tribunal.

Alinhado a esse esforço de construir uma cultura de responsabilidade socioambiental na Casa, nessa quarta-feira, 26/4, foi realizada cerimônia de reconhecimento dos gestores e das unidades que implantaram ações tendo em vista o alcance do equilíbrio financeiro necessário em 2016, diante do corte orçamentário.