Projeto Constelar e Conciliar será realizado nesta sexta-feira

por MLC — publicado 2017-04-04T17:55:00-03:00

Projeto Constelar e ConciliarDia 7/4, sexta-feira, será realizada mais uma constelação familiar, por meio do Projeto Constelar e Conciliar. O encontro acontecerá no Fórum Leal Fagundes, Bloco 2, 2º andar, no Auditório da Secretaria Psicossocial Judiciária – SEPSI, das 16h30 às 18h. Interessados podem participar seguindo os critérios de ordem de chegada e de capacidade do auditório, 72 lugares.

O Projeto atenderá ao 1º Juizado de Violência Doméstica de Brasília e ao Juizado de Violência Doméstica do Riacho Fundo, mediante o convite das respectivas juízas titulares, Jorgina Rosa e Fabriziane Zapata. 

A técnica implantada no TJDFT já é empregada com sucesso nos Tribunais da Bahia, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Alagoas e Goiás. O objetivo das constelações é reduzir a excessiva judicialização das divergências e incrementar a celeridade processual. As vivências realizadas ajudam a identificar conflitos escondidos por trás de demandas judiciais, viabilizando a resolução de lides e promovendo a paz social.

Essa ação está em consonância com a Resolução 125/2010 do CNJ, que estimula práticas que proporcionam tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito do Poder Judiciário.