Twitter oficial do TJDFT recebe certificação de autenticidade

por TT — publicado 2017-04-26T10:40:00-03:00

Twitter oficial do TJDFT recebe certificação de autenticidadeNo dia 10/4, o Twitter oficial do TJDFT recebeu selo azul de verificação, o que certifica que a conta de interesse público é autêntica. Agora, está mais fácil identificar as duas principais redes sociais do Tribunal (Twitter e Facebook) uma vez que, em fevereiro deste ano, o Facebook do TJDFT também recebeu o selo azul de verificação de autenticidade. Com a nova certificação, da página oficial no Twitter, o Tribunal comprova o pioneirismo na certificação das redes sociais, entre os tribunais estaduais, uma vez que foi o primeiro a receber o selo azul de verificação tanto do Twitter como do Facebook, em 15/2/2017.

O esforço do TJDFT em obter a certificação das redes sociais reforça o compromisso do Tribunal em contribuir para a circulação de informação verdadeira e de qualidade na rede. A certificação é importante, uma vez que confirma que as mídias são institucionais e pertencem de fato ao Tribunal, logo que as informações nelas divulgadas são oficiais. Com isso, fica mais simples identificar e denunciar perfis falsos, que não foram criadas oficialmente pela instituição.

Ao ganhar a verificação de autenticidade, o TJDFT soma-se ao rol dos tribunais superiores com redes sociais certificadas como STF, STJ, TST e TSE.

TJDFT nas redes sociais

Em 2010, o TJDFT iniciou a adesão às redes sociais com o objetivo de ampliar o diálogo com o público externo e, assim, democratizar o acesso à informação. Na página do Facebook são disponibilizados, diariamente, informações sobre programas e serviços do Tribunal, decisões judiciais importantes, além de informativos produzidos pela área de Jurisprudência da Casa.

No espaço, os seguidores podem conferir, ainda, o “Direito Fácil”. A publicação, que atinge número recorde de curtidas e compartilhadas, visa explicar termos jurídicos de forma simples, objetiva e descomplicada.

O TJDFT conta ainda com perfil no Twitter, no qual é possível acompanhar, em tempo real, julgamentos importantes e decisões judiciais e informações institucionais, divulgadas no site do Tribunal. Além disso, o TJDFT possui um canal próprio nos sites de divulgação e compartilhamento de fotos Flicker.

Leia também

Facebook do TJDFT recebe certificação de autenticidade