CJM/TJDFT promove ações de formação durante a VIII Semana Justiça pela Paz em Casa

por ACS — publicado 2017-08-08T16:05:00-03:00

VIII semana paz em casaEntre os dias 21 e 25 de agosto de 2017, será promovida a VIII Semana do Programa Nacional Justiça pela Paz em Casa, de iniciativa da Presidente do STF, Ministra Cármen Lúcia, cujo objetivo é aprimorar e tornar mais célere a prestação jurisdicional em casos de violência doméstica e familiar contra a mulher por meio de esforços concentrados de julgamento e ações multidisciplinares de combate à violência contra as mulheres. As ações do Programa são realizadas em todo Brasil junto aos Tribunais de Justiça.

Por ocasião da VIII Semana, o Centro Judiciário da Mulher – CJM/TJDFT promoverá diversas ações de formação e sensibilização sobre a Lei Maria da Penha e o atendimento às situações de violência doméstica e familiar contra a mulher. A cerimônia de abertura será realizada no dia 21/8, às 16h30, no Auditório Ministro Sepúlveda Pertence, no Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa, em Brasília. Na oportunidade, será proferida a palestra “Violência na Família: importância da parceria da Psicologia com o Direito na minimização dos conflitos”, pela psicóloga Maria Eveline Cascardo Ramos. Os presentes receberão certificado de participação. Não há necessidade de inscrição prévia.

Destaca-se ainda o Seminário “Inovações da Lei 13.431/2017: a escuta especializada e o depoimento especial de crianças e adolescentes vítima ou testemunha de violência”, que será realizado no dia 25/8, de 8h30 às 18h, no Auditório da Casa da Mulher Brasileira, com o objetivo de reunir a rede de atendimento do Distrito Federal e discutir o impacto da implementação da Lei 13.431/2017. A programação inclui painéis sobre o histórico de construção da Lei, a produção antecipada de provas, o depoimento especial e a escuta especializada de crianças e adolescentes. As inscrições para o Seminário poderão ser feitas enviando nome completo, CPF, instituição onde trabalha/estuda e telefone para o e-mail cjm.df@tjdft.jus.br.

Clique aqui e confira a programação para o dia 25.