Desembargadora do TJDFT é condecorada com a Ordem do Mérito de Dom Bosco

por ACS — publicado 2017-09-01T12:20:00-03:00

Des. Carmelita BrasilA desembargadora do TJDFT Carmelita Indiano Americano do Brasil Dias foi agraciada nessa quinta-feira, 31/8, pelo Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, com a Ordem do Mérito de Dom Bosco de 2017, no Grau Grande Oficial. A condecoração ocorreu no edifício sede do TRT10.

A solenidade tem por objetivo agraciar as personalidades e instituições que já prestaram serviços relevantes à justiça do trabalho, em especial, ao tribunal regional, que tem jurisdição sobre o Distrito Federal e o estado do Tocantins. Além da desembargadora, outras 62 personalidades e entidades foram agraciadas com a medalha entregue pelo Presidente do TRT, Pedro Luís Vicentin Foltran.

A entrega das comendas é um dos eventos mais importantes da Corte, segundo o Presidente do TRT10. De acordo com o magistrado, este é o momento de valorizar quem contribuiu para as atividades desempenhadas pela Décima Região. “Uma das formas de motivar as pessoas é com momentos como esse de reconhecimento. É uma forma de o Tribunal retribuir e essas pessoas também serem reconhecidas. Num momento difícil como o que vivemos, uma condecoração desse porte é importante para todo mundo”, declarou.

Ordem do Mérito de Dom Bosco

A comenda Ordem do Mérito de Dom Bosco foi instituída em 11 de setembro de 1991 pela Resolução Administrativa nº 34, de 1991, quando o TRT10 completou dez anos de instalação. Os agraciados são pessoas, instituições ou entidades que se tornaram dignas de gratidão e admiração da Justiça do Trabalho, especialmente da Décima Região. Com a homenagem, a Corte quer mostrar que a pessoa agraciada é um exemplo à sociedade brasiliense. A solenidade pública, inclusive, acontece sempre no dia 31 de agosto, porque foi essa a data que Dom Bosco teve seu sonho profético em relação à Brasília.

Com informações do TRT da 10ª Região